Representantes do RL2 participam do Seminário Nacional “O Brasil que temos”

5 de agosto de 2022

Na construção do projeto popular “O Brasil que queremos: o Bem Viver dos povos”, a 6ª Semana Social Brasileira (6ªSSB) realizou nos dias 2 a 4 de agosto, em Brasília (DF), o Seminário Nacional “O Brasil que temos”. Esta atividade teve por objetivo trazer o acúmulo dos Mutirões pela Vida ocorridos em todo o Brasil desde 2020, sobretudo, para socializar as realidades levantadas a partir de terra, teto e trabalho, que é o tema desta 6ª edição das SSBs.

Os agentes de pastoral e dos movimentos populares apresentaram suas realidades onde os direitos humanos e da natureza são violados, mas também as resistências que ocorrem na defesa socioambiental, em busca da sociedade do Bem Viver.

Alessandra Miranda, secretária-executiva da 6ª SSB, afirmou: “No Seminário conversarmos sobre a conjuntura nacional e projetar ações de superação das desigualdades e das violações dos direitos humanos e da natureza, para em mutirão prosseguirmos na construção do Projeto Popular “O Brasil que queremos: o Bem Viver dos povos”, a partir da luta pelo direito à terra, teto e trabalho. Tudo isso será vivenciado como espaço fraterno de partilha à luz dos Mutirões realizados nos regionais. Queremos sair deste Seminário com acúmulo do “Brasil que temos”. Assim, teremos força e elementos suficientes para construir o “Brasil que queremos: o Bem Viver dos povos”.

O Regional Leste 2 (Minas Gerais) da CNBB, foi representado por quatro participantes, Dom Francisco Cota, bispo diocesano de Sete Lagoas e membro da Comissão para Ação Social Transformadora; Leonardo Henrique de Souza Moura, secretário geral do CNLB Leste 2, Carlucia Maria da Silva, da Comissão Nacional de Formação do CNLB e Valdeci Campos de Souza, da Comissão Pastoral da Terra.

O Encontro terminou na quinta-feira, 04, e os representantes retornam com suas bagagens, muitas atividades e o trabalho de fazer acontecer o projeto popular no Regional Leste 2 da CNBB.

CNBB Leste 2

FacebookWhatsAppTwitter