Sant’Ana e São Joaquim: salvaguardar e transmitir a fé

1 de julho de 2021

Amados irmãos e irmãs, iniciamos mais um mês, e julho é um mês de muita alegria e festa para nossa Paróquia Sant’Ana, pois é o mês de celebramos nossa Padroeira e juntamente como seu esposo São Joaquim avós de Jesus e pais de Nossa Senhora.

Temos um motivo de muita alegria em celebrar mais uma novena e festa de nossos padroeiros, pois estaremos unidos ao santo Padre, o Papa Francisco, em comemoração ao Dia Mundial dos Idosos que será celebrada no próximo dia 25 de julho.

O Senhor conhece cada uma das nossas tribulações deste tempo e principalmente neste período de pandemia. Ele está unido a nós e quantos hoje vivem a dolorosa experiência de ter que se afastar; a nossa solidão, agravada pela Covid-19, mesmo assim, isso não O deixa indiferente. Portanto existe uma renovada vocação, também para todos neste tempo de solidão, num momento crucial da história. Por isto, não podemos abaixar nossa cabeça e sim seguir de cabeça erguida e com os olhos fixos no Senhor.

Não importa quantos anos tens, se ainda trabalhas ou não, se ficaste sozinho ou tens uma família, se te tornaste avó ou avô, ainda relativamente jovem ou já avançado nos anos, se ainda és autônomo ou precisas de ser assistido, porque não existe uma idade para deixar de anunciar o Evangelho, a tarefa é de todos, a missão é de todos, nós devemos anunciar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Convido a todos a rezarem conosco a Novena de Sant’Ana e São Joaquim dos dias 17 de julho a 26 de julho na Igreja Matriz Santana às 19h30. Momento de muita alegria, fé e devoção. Pediremos a Deus por interseção dos nossos padroeiros muitas graças para as nossas famílias e principalmente para os nossos idosos, os guardiões da fé.

Que o mês de julho, seja abençoado e com muita paz de saúde para todos nós paroquianos e todos os homens e mulheres de boa vontade.

Oremos:

Ó São Joaquim e Sant’Ana, protegei as nossas famílias desde o início promissor até à idade madura repleta dos sofrimentos da vida e4 amparai-as na fidelidade às promessas solenes. Acompanhai os idosos que se aproximam do encontro com Deus. Suavizai a passagem suplicando para aquela hora a presença materna da vossa Filha ditosa a Virgem Maria e do seu Filho divino, Jesus! Amém.

Pe. Elinei Eustáquio Gomes
“Aquele que me enviou está comigo” (Jo 8-29)

FacebookWhatsAppTwitter