Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor

3 de fevereiro de 2021

Amados irmãos e irmãs,

iniciamos o mês de fevereiro de 2021, e vamos unidos neste mês da graça de Deus em nossas vidas caminharmos juntos com a Igreja Peregrina rumo à vida eterna!

No dia 17 de fevereiro iniciaremos o Tempo Quaresmal e a Campanha da Fraternidade que este ano será ecumênica, que representa uma das experiências mais valiosas da missão evangelizadora em nosso país. O Texto-Base da CFE 2021 nos ajuda, por meio do tema escolhido “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e do lema “Cristo é a nossa: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14ª), a sinalizar que o diálogo é o nosso melhor testemunho.

A fé nos lembra de que Cristo é nossa paz e nos anima a prosseguir pelo caminho da unidade na diversidade. Com ela, afirmamos que a fraternidade e o diálogo são compromissos de amor, porque Cristo fez uma unidade daquilo que era dividido. A escolha por testemunhar a fé vivida em diversidade desafia-nos a realizar a Campanha da Fraternidade Ecumênica neste ano.

Que possamos viver este Tempo Quaresmal e a Campanha da Fraternidade com muita intensidade e oração, e que o diálogo seja constante entre as nossas comunidades, pastorais e movimentos.

“Aquele que me enviou está comigo.” (Jo 8, 29)