Advento: Tempo de Mudança

11 de novembro de 2020

Amados irmãos e irmãs, chegamos ao mês de novembro com a graça de Deus, e no dia 22 celebraremos a Solenidade de Cristo Rei, encerrando mais um ano litúrgico e já no dia 29 iniciaremos o tempo do advento, tempo este que nos convida a nos prepararmos e fazermos uma revisão de vida para celebrarmos o Santo Natal.

Nossa disposição deve ser de preparação pessoal e comunitária para celebrar o Natal. Neste tempo, tanto nas missas e celebrações e nos encontros de famílias, está um forte convite à conversão e a abrir nossa vida a Jesus Cristo. Um convite verdadeiro a conviver com o Evangelho, que dá sentido a nossa existência.

E como você e sua família poderá se preparando para celebrar o Natal? O que precisa mudar em sua vida, da sua comunidade e da sua família? Participar da novena do natal que este ano por causa da pandemia no lugar de rezar nas casas será realizada nas nossas igrejas. E participar principalmente da missa do Santo Natal na noite do dia 24 a noite ou no dia 25. Deus abençoe a todos e Santa Ana e São Joaquim intercede por nós junto a Deus.

Pe. Elinei Eustáquio Gomes
“Aquele que me enviou está comigo.” (Jo 8, 29)

FacebookWhatsAppTwitter