A Vida é Missão!

1 de outubro de 2020

Amados irmãos e irmãs, chegamos ao mês de outubro, mês este de celebramos o ardor missionário que somos chamados através do nosso batismo aí ir ao encontro dos irmãos e irmãs. Jesus nos convida “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. (Mc 16,15)

E em 2020, o mês missionário terá como tema “A vida é missão” e o lema “Eis-me aqui, envia-me” (IS. 6,8). A celebração acontece sempre no mês de outubro e é preparada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) com a colaboração da CNBB. A temática aborda o convite que todo cristão recebe para defender e cuidar da vida em todas as suas dimensões.

Em outubro celebramos também com muita alegria a festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, da Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano e das comunidades da Águas Claras e Industrial de Nossa Paroquia Santana. Momento de fé e esperança em todo nosso Brasil. Que nossa Senhora Aparecida interceda junto a Deus pelo fim desta pandemia.

Que possamos juntos fazer deste mês missionário um mutirão de orações e convocação que mais irmãos e irmãs possa viver este ardor missionário no coração da Igreja e em nossas comunidades paroquiais.

Oremos a oração do mês missionário: Deus Pai, Filho e Espírito Santo, fonte transbordante da missão, ajuda-nos a compreender que a vida é missão, dom e compromisso. Que Maria, nossa intercessora na cidade, no campo, na Amazônia e em toda parte ajuda, cada um de nós, a ser testemunhas proféticas, do Evangelho numa Igreja sinodal e em estado permanente de missão. Eis-me aqui, Senhor, envia-me! Amém.

Santa Teresinha e São Francisco de Salles, padroeiros das missões, intercede por todos nós.

“Aquele que me enviou está comigo.” (Jo 8, 29)