Finalistas da 54ª edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB vão participar da cerimônia diretamente de Curitiba (PR)

27 de maio de 2022

A tradicional cerimônia de entrega dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) voltará a ser presencial em sua 54ª edição. A noite de premiação está marcada para o dia 20 de novembro e será transmitida pelas emissoras de TV de inspiração católica.

Estúdio TV Evangelizar. Foto: TV Evangelizar

Este ano, os finalistas irão participar da cerimônia diretamente dos estúdios da TV Evangelizar – que coordenará produção, em Curitiba (PR), que contará ainda com show da cantora Adriana Arydes.

“Esse momento de viagem e confraternização também faz parte do reconhecimento que a CNBB quer dar a esses comunicadores que ajudam a construir uma sociedade mais justa, denunciando situações de desrespeitos a dignidade humana, por exemplo”, explica o coordenador dos Prêmios, Rafael Alberto.

As inscrições foram prorrogadas até às 9h do dia 30 de maio e podem ser inscritos trabalhos realizados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. A divulgação do nome dos finalistas de cada categoria será realizada durante o 7º Encontro Nacional da Pascom, que acontece de 22 a 24 de julho, no mosteiro de Itaici, em São Paulo (SP).

“Estamos prorrogando as inscrições para possibilitar que mais comunicadores tenham oportunidade de mostrar seus trabalhos”, disse Rafael Alberto

A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, com aprovação da Presidência da CNBB, poderá outorgar “Menção Honrosa Irmã Doroty Stang” a pessoas ou trabalhos do mundo da comunicação que se destacarem na promoção de valores humanos e cristãos. As inscrições para as sete categorias podem ser feitas até às 9h do dia 30 de maio:

Margarida de Prata – cinema;
Microfone de Prata – produções radiofônicas;
Clara de Assis – televisão;
Dom Helder Câmara – reportagens e trabalhos jornalísticos;
Dom Luciano Mendes de Almeida – sites, blogs, aplicativos e redes sociais;
Pastoral Kerigma – trabalhos da Pascom-Brasil;
Papa Francisco – teses de doutorado e dissertações de mestrado.

Confira o edital dos Prêmios de Comunicação

Leia a carta aos profissionais da comunicação e da cultura

Saiba quais são as categorias dos prêmios

Inscrições

Para realizar a inscrição – até o dia 30 de maio (9h) – basta acessar o seguinte endereço: premios.cnbb.org.br

Os Prêmios de Comunicação da CNBB

Os Prêmios de Comunicação foram criados pela CNBB com o objetivo de oferecer um reconhecimento público da Igreja Católica Apostólica Romana ao trabalho meritório de profissionais da comunicação social nos diversos meios que apresentaram suas obras e se distinguiram pelo serviço à dignidade humana e aos valores do Evangelho.

Eles também têm por objetivo estimular, fomentar e reconhecer as boas iniciativas de trabalho jornalístico e cultural provenientes de todo o país nas áreas do Cinema, Rádio, Televisão, Imprensa e Internet, bem como do campo da pesquisa acadêmica em comunicação e iniciativas da Pastoral da Comunicação.

Concessão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, os Prêmios têm caráter exclusivamente cultural e não se vinculam a nenhuma modalidade de sorteio ou a qualquer exigência de pagamento pelos concorrentes, tampouco estão condicionados à aquisição ou ao uso de quaisquer bens, direitos ou serviços. Eles serão entregues aos profissionais autores dos trabalhos que são apresentados para a seleção.

CNBB

FacebookWhatsAppTwitter