Diocese de Santo André (SP) disponibiliza e-book sobre Eleições Municipais 2020 que terá seu primeiro turno realizado neste domingo (15)

12 de novembro de 2020

No próximo domingo, dia 15 de novembro, acontece as Eleições Municipais 2020. Os brasileiros vão escolher , em 5.568 cidades, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. De acordo com o Tribunal, quase 148 milhões de eleitores estão aptos a votar. Para ajudar nesta decisão, a diocese de Santo André (SP) lançou na quarta-feira, 11 de novembro, o E-book “É preciso defender sempre a democracia”.

Reprodução

O livro em formato digital poderá ser acessado em smartphones, computadores, tablets ou dispositivos próprios para leitura. O conteúdo eletrônico será distribuído pelas mídias sociais diocesanas (Facebook, Instagram e Twitter), aplicativo de mensagens WhatsApp e estará disponível no site.

A iniciativa reúne materiais informativos sobre o pleito deste ano como o editorial “Igreja e Política” assinado pelo bispo de Santo André (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Pedro Carlos Cipollini; mensagem da CNBB sobre as Eleições 2020 e a Cartilha de Orientação Política organizada pelo Regional Sul 2; explicações sobre cada etapa do processo eleitoral; além de artigos sobre Políticas Públicas, o Voto Consciente, o Combate às Fake News, o Serviço do Mesário e o Padroeiro dos Políticos.

O E-book traz ainda dicas práticas para o dia da votação (primeiro turno, no dia 15 de novembro; e segundo turno, no dia 29 de novembro) e os cuidados necessários em tempos de pandemia. Tenha uma boa leitura e participe da festa da democracia com responsabilidade.

Acesse aqui o E-book

Com informações da diocese de Santo André (SP) e TSE