Diocese de Governador Valadares divulga nota e apelo à solidariedade aos que passam necessidade por causa da pandemia e das enchentes

12 de janeiro de 2022

A Diocese de Governador Valadares (MG) assumindo sua identidade de ser promotora da vida e da esperança, externa seu sentimento de solidariedade mais profundo para com todos os que padecem as consequências das chuvas que estão castigando nossa região e causando sérios problemas nas nossas cidades com várias famílias desabrigadas, desalojadas ou em situação de vulnerabilidade.

Vivemos tempos difíceis, por casa da pandemia e das enchentes em várias regiões do País e também em Governador Valadares e no Vale do Rio Doce. São muitas as famílias que perderam casa, móveis, roupas, documentos e entes queridos. Sofrem mais nessa situação os mais pobres e vulneráveis.

Por esse motivo, venho fazer-lhes um veemente apelo à solidariedade em favor das pessoas que estão enfrentando todo tipo de carência.

Suplico-lhes que abram seu coração às necessidades do próximo e façam sua doação de roupas, gêneros alimentícios e de material de higiene e limpeza; e a entreguem na Secretaria da Paróquia mais próxima de sua casa.

O pároco, com a ajuda dos vicentinos e de voluntários, fará uma justa distribuição dos donativos aos mais carentes, que estão cadastrados.

Conto muito com a sua sensibilidade e com a sua valiosa colaboração!

Fiquem com Deus! Saibam de uma coisa: unidos na fé e na caridade fraterna, somos mais fortes e sairemos melhores dessa situação caótica em que vivemos atualmente.

Dom Antônio Carlos Félix
Bispo de Governador Valadares

FacebookWhatsAppTwitter