Com programação on-line, Fórum das Pastorais Sociais será realizado nos dias 14, 15 e 16 de outubro

8 de outubro de 2020

Em 2020 o Fórum das Pastorais Sociais do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acontecerá em formato virtual.

Nos dias 14, 15 e 16 de outubro, das 19h30 às 21h, serão realizadas lives na página do Facebook e no canal do Youtube, com o tema 6ª Semana Social Brasileira (SSB) Mutirão pela vida por Terra, Teto e Trabalho e Participação.

De acordo com o secretário regional da Cáritas Minas Gerais, Rodrigo Pires, o objetivo das transmissões é mobilizar as (Arqui)Dioceses sobre a 6ª SSB, envolver as pessoas como protagonistas e continuar erguendo a bandeira da solidariedade na transformação social. “Seguimos com atenção a situação de vulnerabilidade, miséria e exclusão, tanto urbana quanto rural, de que padecem milhões de pessoas no Brasil”, argumentou. “E também vamos abordar as eleições, já que iremos às urnas em breve”, concluiu.

Durante a live, o público que estiver acompanhando ao vivo é convidado a fazer perguntas, compartilhar informações e motivações através do chat das redes sociais. “Decidimos manter a realização do Fórum das Pastorais Sociais, que costuma ser realizado presencialmente, nesse novo formato virtual para a construção de uma metodologia e desenvolver um processo de mobilização frente ao que estamos vivendo”, concluiu Rodrigo.

Veja o que será refletido durante as lives:

Dia 14/10: Mutirão pela vida por Terra, Trabalho e Teto; Sínodo da Amazônia
Assessoria: Felício Pontes – Procurador Regional da República

Dia 15/10: Mutirão pela vida por Terra, Trabalho e Teto; Eleições Municipais
Assessoria: Pe. Valdecir Badzinski

Dia 16/10: Mutirão pela vida por Terra, Trabalho e Teto; Mística e Espiritualidade
Assessoria: Pe. Leonardo Pinheiro

Fonte e Cartaz: CNBB Leste 2

FacebookWhatsAppTwitter