Pastorais

Liga Católica

Na época da fundação da Liga Católica, o seu principal objetivo era levar homens, em especial os operários para serem evangelizados na Igreja. A Igreja era mais freqüentada por mulheres.

Atualmente, procura trazer os cristãos (homens, mulheres, jovens e crianças), para rezar e trabalhar dentro da própria comunidade e, assim exercer seu apostolado leigo, com as principais atividades:

Estudar a palavra de Deus por meio de cursos bíblicos, palestras e reuniões de formação.

Participar das missas e cursos ligados à Igreja (batismo, noivos, casais e outros).

Rezar terços em família e na comunidade.

Participar dos retiros espirituais (com reflexões, cânticos e orações).

Participar de romarias, visitas a orfanatos e asilos.

Prestar assistência educacional e filantrópicas a seus associados e familiares. Participar na vida da Igreja buscando sempre uma pastoral de conjunto e em especial a Pastoral Operária e Familiar.

Horário das reuniões nas comunidades

Nossa Senhora Aparecida

Av. Lafaiete Lopes, 148, Industrial