Pastorais

Conferências de São Vicente de Paulo

Fundada na França por leigos em 1833 e seguindo a doutrina Católica é uma sociedade que se dedica ao amor aos pobres combatendo a injustiça social. Espalhada por mais de 130 países com mais de 200 idiomas e no Brasil atuando desde 1872, hoje com mais 250.000 membros. Tem os mesmos princípios fundamentais, desde sua fundação e em qualquer lugar do mundo, respeitando as necessidades de cada região. O trabalho é feito por membros de uma conferência que se reúnem semanalmente, para troca de ideias e informações quanto as visitas realizadas.

O principal trabalho do vicentino é visitar os mais carentes nos locais onde vivem para entender melhor suas necessidades e proporcionar meios para que caminhem sozinhos.

Além desse trabalho de visita os membros recebem donativos e arrecadam alimentos não perecíveis dos paroquianos preparando as cestas básicas que  são direcionados todos os meses as famílias assistidas de nossa paróquia.

A vocação Vicentina é feita de respeito e ação. Trata-se de; Associação profundamente fraternal; Família de leigos cristãos; Sociedade de espírito jovem; Sociedade universal; Unidade na diversidade; Sociedade preocupada com justiça social. Rede Universal de Caridade.

Horário das reuniões nas comunidades

Nossa Senhora Aparecida

Av. Lafaiete Lopes, 148, Industrial