A palavra vocação origina do latin ‘vocatio‘ que significa, chamamento, de ‘vocatus’, pessoa chamada, de ‘vocare’, chamar, de ‘vox’, voz, fala.

Vocação é um chamado, chamado de Deus para ocupar no mundo o lugar que Deus sonhou para cada um de nós seres humanos, seus filhos. A primeira vocação do homem é a vida e , se faz cada vez mais necessário sua valorização, desde a concepção, no mundo relativizado em que vivemos.

Como outrora Jesus chamara os discípulos à margem do lago para seguirem-no (Mc 4, 18-22), faz também conosco, pois a messe é na verdade grande e os operários são poucos. Muito são os que precisam ouvir a Palavra de Deus, precisam ouvir a mensagem de amor de Deus que é Pai, e não podem porque não há quem os fale.

Precisamos estar atentos para ouvir o apelo do Senhor que passa em nossa vida e nos chama: Vem e segue-me (MC 10,21).

Aproveitemos esse mês voltado para as vocações, que como lembra Santa Terezinha, são muitas as que existem no Corpo do Senhor que é a Igreja, e rezemos:

Enviai Senhor, muitos operários para a vossa messe, pois a messe é grande Senhor e os operários são poucos!

Fraternalmente, em Jesus e Maria.

Pe. William Pires