O evento que acontece pela primeira vez terá participação de três chefes

Nos dias 14 e 15 de outubro a Paróquia de Santana, em Santana do Paraíso, realiza o 1º Festival de Queijos e Vinhos. No dia 14, o evento terá início as 17 horas, já no dia 15 os trabalhos começam as 10 horas. O festival acontece na Praça da Matriz e terá a participação dos chefes Saulo Godoy, Rodrigo Pacheco e Waldecir Nogueira.

Vinhos e queijos, a combinação perfeita

Um produto que tem mais de quatro mil anos de história. Sua diversidade é tão grande que é pouco possível que alguém consiga provar todos. O assunto em questão é o queijo mas, poderia se falar o mesmo do vinho. Os dois juntos formam a combinação perfeita e há quem diga que se não são irmãos, os produtos são, no mínimo, primos.

No entanto, é preciso cuidado e atenção na hora de unir os dois. Não basta apenas comer queijos e vinhos juntos, é necessário harmonia. E é pensando nisso que os três chefes convidados farão pratos à base de queijo para as pessoas que passarem pelo evento. Além dos pratos elaborados, quem for prestigiar o festival poderá se deliciar com pasteis com recheios variados de queijos e várias combinações com os dois alimentos, como também recheios de pernil e frango. A entrada é gratuita e o participante paga apenas pelo que consumir.

Por Jéssica Scarabelli
Freelancer Católico