O Papa Francisco se encontrá com a Renovação Carismática Católica (RCC), para celebrar Jubileu de Ouro. O movimento nasceu nos Estados Unidos em fevereiro de 1967, durante um retiro de estudantes na Universidade Duquesne, em Pittsburgh, Pensilvânia, e difundiu-se pelos cinco continentes. Atualmente conta com mais de 100 milhões de seguidores em todo o mundo. No Brasil, algumas estimativas indicam que os carismáticos seriam 10 milhões, distribuídos em cerca de 20 mil grupos de oração em todas as regiões do país.

As comemorações ao lado do Pontífice terão início na manhã da quarta-feira, 31 de maio, na Audiência Geral com o Papa Francisco e se concluirão no Domingo de Pentecostes, dia 4 de junho, com celebração, presidida pelo Santo Padre, que também estará presente na Vigília programada para o ‘Circo Massimo’ (próximo ao Coliseu), na noite de sábado.

Para a Presidente da RCC no Brasil, Kátia Roldi Zavaris, a Renovação se identifica muito com o Papa Francisco. Ele sempre dirige palavras profundas e carinho. “É um Papa que realmente caminha conosco”, afirma.

O programa destes dias será intenso, com testemunhos, encontros, simpósios, laboratórios e celebrações em várias basílicas e igrejas romanas. Por desejo do próprio Pontífice, o encontro reunirá carismáticos provenientes de todo o mundo. Durante estes dias, representantes do mundo evangélico e pentecostal também estarão presentes.

Fonte: a12.com.br