A Paróquia Cristo Libertador de Ipatinga, juntamente com a PASCOM e o grupo de Jovens Filhos de Maria da comunidade Divino Espirito Santo, realizou a entrega dos donativos na cidade de Rio Casca-MG, como gesto concreto da novena de Natal realizada no ano passado.

O primeiro contato para entrega dos donativos foi com a Polícia Militar, do 14º BPM de MG, no qual agradecemos desde já o apoio. Em seguida dirigimos a secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que faz parte da Arquidiocese de Mariana, onde Dom Geraldo Lyrio Rocha é arcebispo  e tem como o pároco o Padre João Paulo Guedes, mas o mesmo não se encontrava e conversamos com o secretário da paróquia Noé José de Barros, que nos levou até o Ginásio onde está sendo estocados e acondicionados todas as doações e ainda, disse que, a Igreja ajudou com vários produtos para terminar de completar as cestas.

No local fomos recebidos pelo Walisson de Melo Batista, que é assessor de comunicação da prefeitura local que nos passou um pouco da situação no momento e também nos mostrou como está sendo feito a estocagem. Na mesma oportunidade  aproveitou para falar sobre os produtos que passam por uma seleção acompanhada da vigilância sanitária para evitar que as famílias recebam alimentos vencidos . Depois fomos recebidos pelo prefeito Adriano Almeida Alvarenga que também agradeceu pela nossa ida e pelas doações levadas até a cidade que conta hoje com um contingente de aproximadamente 14 mil habitantes.

O prefeito nos disse em uma breve conversa que a Arquidiocese de Mariana doou 60 lotes para a prefeitura fazer a construção de casas enquadradas no programa “Minha Casa Minha Vida” e que também já esteve na Caixa Econômica Federal para viabilizar os créditos para a realização das obras emergenciais. E assim, terminamos nossa visita levando várias toneladas de alimentos sendo:  perecíveis, limpeza, higiene pessoal, água mineral e roupas. Agradecemos a todos e todas que ajudaram de forma direta ou indiretamente, ao Padre Emanuel Cordeiro e ao Padre Aguinaldo, também ao Diácono Jose Geraldo, ao Supermercados Garcia na pessoa do Senhor José Garcia, que disponibilizou o caminhão para o transporte das doações.

Pastoral da Comunicação
Fotos: Ademir Lourenço