No período de 15 a 18 junho de 2017 – feriado de Corpus Christi, acontecerá na cidade de Itabira a 18ª Edição do Curso de Inverno. Será na Comunidade São João Batista – Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O tema dessa edição é “Missão e desafios Sociais da Igreja” e o lema “Não deixe que ninguém tire sua esperança” (João 10, 10b).

As articulações continuam. A Comunidade São Judas Tadeu – Paróquia Cristo Libertador, em Ipatinga, acolheu no último final de semana, entre os dias 25 e 26 de março, a equipe litúrgica vinda das três regiões pastorais da diocese para definição das funções e modo de atuação durante o evento. Além da definição da forma de trabalho, a equipe também recebeu formação litúrgica, partilhando sobre as dificuldades e dúvidas a respeito da liturgia ser celebrada.

O Curso de Inverno é um momento de formação popular no campo sócio-político-cultural, a partir da realidade e seus desafios, à luz da Bíblia, Teologia e Pastoral e do empenho na transformação da sociedade. É um espaço ecumênico e inter-religioso de convivência, partilha de vida, intercâmbio de experiências, celebração e compromisso. É um curso itinerante, realizado em mutirão, onde pessoas, famílias, comunidades, movimentos populares e instituições educativas e religiosas colocam-se gratuitamente a serviço de sua preparação ao longo do ano e de sua realização.

Fonte: Pastoral da Comunicação – Diocese de Itabira-Cel Fabriciano
Colaboração: Vilton Cantarino Silva / Ana Maria de Sena