- Paróquia Santana do Paraíso - http://igrejasantana.com.br -

Fiéis e amigos se despedem da querida Irmã Aparecida

Milhares de pessoas se despediram neste sábado (30), em Timóteo, da irmã Maria Aparecida da Conceição, a Irmã Aparecida. O velório que foi iniciado ainda na madrugada na Casa das Irmãs da Beneficência Popular, seguiu para a igreja matriz de São José, no Centro da cidade.

Às 15h, padre José Geraldo de Melo, com quem irmã Aparecida trabalhava pastoralmente na paróquia de São João Batista, presidiu a Missa de corpo presente, que foi concelebrada por outros padres e acompanhada por uma igreja repleta de fiéis.

Para Adão Mota, paroquiano e amigo de irmã Aparecida, a religiosa foi um exemplo de serviço a Deus: “A irmã Aparecida deixou tantas coisas boas para sabermos viver com as pessoas e fazer o bem”, disse emocionado.

Concluídas as homenagens, o corpo da irmã Aparecida foi levado em cortejo para o sepultamento que ocorreu no cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria, local onde está sepultado padre Abdala Jorge, com quem a religiosa trabalhou por mais de 5 décadas na paróquia de São José de Acesita.

Por Pastoral da Comunicação
Fotos: Ernesto Gomes