No último domingo, 30 de agosto, a Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano, realizou o 4° Congresso do Terço dos Homens, na cidade de São José do Goiabal. Essa quarta edição, foi um sucesso.

Começou às 09:00 horas com uma caminhada saindo do Salão Paroquial, sentido a Escola Manoel Lúcio de Morais, onde aconteceu o encontro. Nesta caminhada, foi levada a imagem de Nossa Senhora de Fátima e de Nossa Senhora Aparecida, que são as padroeiras nacional e diocesana do Terço dos Homens.

Após a chegada, deram início a oração do Santo Terço que foi contemplado por membros das três regiões pastorais de nossa Diocese. Também foi realizado​ um momento de louvor e algumas palestras com temas importantes para a perseverança dos homens nessa caminhada. No horário das 15:00 horas, ocorreu a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Marco Aurélio Gubiotti.  Toda a programação se encerrou às 16:30 horas, com a soltura de um belo terço pendurado em balões azuis.

Por Renan Martins – PASCOM