Palavra de Deus: Luz para os nossos pés

1 de setembro de 2020

Amados irmãos e irmãs, iniciamos mais um mês, o mês de setembro, mês este dedicado a Bíblia a Palavra de Deus que é luz para os nossos pés.

Muitos de nós temos uma dificuldade em ler a Sagrada Escritura, mas o Senhor Jesus quer que nós a comemos e devoremos. Se a palavra de Deus não for tão importante para nós, provavelmente será porque não temos um relacionamento profundo e pessoal com Ele. Se não lemos e rezamos a Sagrada Escritura, como poderemos ter o Seu nome? Porque “a ignorância das Escrituras é ignorância de Cristo” (catecismo, 133).

Um dos documentos do Vaticano II é a Dei Verbum, em português significa “O Verbo de Deus”, ou melhor, “A Palavra de Deus”. Por tanto, é uma “Constituição dogmática” por conter “assuntos ou matéria de fé”, pois trata da revelação Divina, da Inspiração Divina, do Antigo e Novo Testamento e da revelação entre as Sagradas Escrituras, a Tradição e o Magistério da Igreja. A Sagrada Escritura é a Palavra de Deus, escrita por inspiração do Espirito Santo; a Sagrada Tradição, por sua vez, transmite integralmente aos sucessores dos Apóstolos a Palavra de Deus confiada por Cristo Senhor e pelo Espírito Santo de verdade, a conservem, a exponham e a difundam fielmente na sua pregação. Por tanto, a Igreja não tira só da Sagrada Escritura a sua certeza a respeito de todas as coisas reveladas, mas também da Sagrada Tradição.

Vamos todos irmanados em Cristo, viver o propósito de estudar e devorar a Sagrada Escritura para vivermos em nossas famílias e comunidades o que a Palavra de Deus nos ensina e também vivenciar na vida o que rezamos na Palavra de Deus.

Que o mês de setembro, seja abençoado com muita paz e saúde para todos os paroquianos(as) e todos os homens e mulheres de boa vontade.

“Aquele que me enviou está comigo.” (Jo 8, 29)