Devoção ao Sagrado Coração de Jesus

9 de junho de 2020

Amados irmãos e irmãs, iniciamos mais um mês, mês de junho, mês do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria. Corações estes que continuam a pulsar seu amor por nós.

O Coração de Jesus é o foco do amor. A devoção ao Sagrado Coração é a devoção que vem do amor como princípio que se dirige ao amor como fim, que emprega o amor de Deus por nós, somos convidados a renovar nossa devoção a Jesus, manifestado concretamente na vivência deste amor na família, na Igreja Doméstica principalmente neste tempo de pandemia do coronavírus, viver na partilha do pão, na alegria de celebrar em comunidade a Eucaristia, Vida de Jesus entregue por nós.

Celebrar o Coração de Jesus torna-se uma importante ocasião pastoral para que toda a comunidade cristã novamente se sensibilize para fazer deste admirável Sacrifício e Sacramento o coração da própria vida familiar e comunitária.

A devoção ao Sagrado Coração tem sua origem na própria Sagrada Escritura. O coração é um dos modos para falar do infinito amor de Deus por você e por todos nós. Este amor chega a seu ponto alto com a vinda de Jesus.

Aos irmãos e irmãs, do Apostolado da Oração, vocês têm uma missão linda de viver e propagar esta devoção do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maia. E as promessas de Jesus dirigida a Santa Maria Alacoque promessas estas que não cessam de serem realizadas em nossas vidas.

Que o mês de junho, seja abençoado e com muita paz de saúde para todos nós paroquianos(as) e todos os homens e mulheres de boa vontade.

Pe. Elinei Eustáquio Gomes
“Aquele que me enviou está comigo.” (Jo 8, 29)

FacebookWhatsAppTwitter